Prefeitura conclui reforma de ponte sobre o Córrego do Rochedo na MT-465 em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal Infraestrutura, Transporte e Frota (SINTRAF), concluiu nesta quinta-feira (4) as obras de restauração da ponte sobre o Córrego Rochedo (conhecido também como Córrego do Cervo), na MU-465, região do Rio do Peixe, na zona rural da cidade. A antiga estrutura possuía 18 metros, mas com o novo aterro a extensão foi reduzida para 12 metros.

A ponte fica localizada a cerca de 110 km da zona urbana de Alto Araguaia. Os investimentos na reforma foram de R$ 74.977,60 em recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). A execução dos serviços foi feita pela empresa Construnorte Ltda. A ponte também foi totalmente sinalizada, algo inédito na história do município.

“O prefeito Gustavo Melo tem solicitado constante atenção para as pontes e estradas da zona rural. Assim temos feito. Nossas equipes de estradas sempre estão no trecho. Sem contar que ainda contamos com a colaboração dos produtores de todas as regiões que sempre nos informam quando surgem problemas. Concluímos a total restauração da ponte sobre o Córrego Rochedo e matemos o foco na recuperação de pontes”, disse o secretário de Infraestrutura, Transporte e Frota Milton Lima.